sábado, 31 de julho de 2010

Happy Birthday, Srª Potter !

Faz tempo que não posto nada, e provavelmente demorarei mais ainda para continuar postando. Mas hoje é aniversário de uma pessoa que mudou minha vida com praticamente sete livros, e com palavras. J.K Rowling!
Desde os meus oito anos de idade que me encanto com seus encantos. Com o mundo que ela criou para Harry Potter, o menino que sobreviveu. Ela fez com que uma saga, sensibilizasse pessoas de todo o mundo, incluindo eu. Não teve ninguém que não tenha se emocionado como a Lilian Potter deu a vida para proteger o próprio filho, ou quem não tenha rido com as boas piadas e caretas de Rony Weasley. Ou quem não tenha pensado desde o primeiro livro que o coração do herói era da sábia Hermione Granger, mas na verdade teve aquelas que souberam também desde a Câmara Secreta que era Gina quem o fisgaria. Quem nunca se viu rindo do modo divertido de Hagrid, ou tenha odiado tanto Snape? Quem nunca sonhou que estava estudando em Hogwarts,e enquanto liam os livros, eram transportados para as estufas nas aulas de Herbologia, para a floresta negra ao lado dos Testrálios, e até viram de perto e não puderam fazer nada quanto a morte de Sirius no Ministério da Magia. Chorou quando Dobby morreu, se emocionou mais ainda quando Lupin e Tonks foram terrivelmente mortos e deram vivas quando Molly disse a ilustre frase para Belatriz: - A minha filha não, sua vaca! Aaah, foram tantos momentos .. Expectativas a cada lançamento de livros, filmes, produtos... Noites não dormidas esperando o próximo trailer, ou o choque quando soubemos que foi Snape quem matou Dumbledore e que o mesmo era gay. Tantas coisas, tantas sensações, tantos sentimentos. Tantas pessoas que foram dispostas a tudo. Literalmente à tudo, com muito exagero. Chegamos até nos deparar com pessoas que julgaram a história obra do demônio. Mas não foi só isso, com a história, conhecemos pessoas que estão nas nossas vidas até hoje. Pessoas que nem sempre se parecem com a gente, mas que compartilham do mesmo sentimento. Pessoas de outros estados, com quem conversamos e falamos nossas teorias sobre a série. Rowling fez tudo isso, e eu agradeço. Agradeço a ela, e agradeço a Deus por ter dado tanta inteligência a essa mulher. Graças a Eles, foi quem conheci bastante gente que é essencial na minha vida hoje, e também porque essa série de livros me fez ver que apesar de vivermos nesse mundo maligno(como o você-sabe-quem) tenho uma coisa que ninguém vai me tirar: a magia de amar. Amar a série, amar a autora, amar as pessoas, os personagens, amar a mim mesmo. Então, é isso. Feliz aniversário, tia Jô !


             Não deixe essa magia morrer .

3 comentários:

Y. Rockergirl disse...

tia jô, a gente te aaaaaaaama :D
lindo, lindo, lindo
e outra coisa, exatamente hoje do ano passado que eu te conheci .-.

Unknown disse...

J.K. Vc mudou a minha e a de milhares de pessoas nesse mundão, Parabéns vc é fantastica.
Te amoooo

JOTa disse...

OHH MY GODD... Que lindo isso, chorei!!!

A geente se conheceu por causa dela... A gente viveu um dia incrível por causa dela!!!

Cara, muito bonito o que você escreveu Fael...
Parabéns pra você pelas belas palavras...
Beijos