sexta-feira, 2 de julho de 2010

Superando as expectativas; Eclipse²

 Eu disse que de 0 a 10 o filme Eclipse valeria 5 e não deu outra. Não foi ruim, mas também não foi um dos melhores. Assisti ontem a noite com a V. e quase dormi no cinema. Mas superou um pouco das minhas expectativas. O cinema estava lotado de menininhas e garotinhos, lotado mesmo. 

A trilha sonora é ótima, como sempre, a banda favorita de Meyer marcando pensença, Muse. Então, depois de tanto esperar para ver a atuação de Bryce Dallas Howard, achei digna, sem contar a ótima atuação também da atriz que interpreta Leah Cleawarter, Julia Jones. E como eu esperava, não cortaram muita coisa, teve desde as histórias Quileutes , passando pela de Rosalie e do Jasper, até chegar á tentativa de sedução da Bella afim de sexo com o vampiro. Uia, que delícia . Por falar em Jasper, posso jurar que ele me representou completamente o Jhonny Depp em várias partes do filme, deve ter sido os cabelos, ou algo assim. Dakota Funning novamente deu um show de atuação como Jane, e Jodelle Ferland ficou perfeita como Bree Turner, e sua morte foi uma das melhores partes do filme.
Agora, os pontos fracos do filme foram muito decepcionantes. Choquei quando não vi nenhuma gota de sangue na batalha contra os recém-criados, a não ser quando Bella se corta para chamar a atenção de Victoria e Riley, que estão tentando matar Edward. Desde quando vampiros são feitos de diamantes? Achei escroto ao extremo isso de não ter sangue, e quando os vampiros são mortos, aparecem apenas algo que me lembrou uma pedra de mármore. Vá entender a produção. A atuação de Kristen, novamente, é fraca. Não sei se é porque não gosto da atriz ou se ela realmente não sabe atuar. E outra coisa que ficou bem marcado no Eclipse foi que Bella Swan é uma completa vadia nesse episódio. Beija Edward, Beija Jacob, briga com Jacob, quebra a mão,tenta fazer sexo com Edward (safadinha), aceita o pedido de casamento de Edward, beija Jacob novamente, fica agarrada com ele a maior parte do filme para na ultima cena, ir parar na campina florida com Edward. Alguém mais ai sentiu que ela não sabe o que quer da vida dela? Mas enfim, acho que é isso.  Agora é esperar Amanhecer (boatos de que será divido em duas partes) para poder ver Bella se tornar uma vampira, ter uma filha e viver feliz para sempre. Sempre mesmo.

Nenhum comentário: