segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Wayfarers,GayLove & Baladas.

A melhor maneira de voltar à ativa com um blog talvez seja fazendo uma postagem sobre três(ou mais coisas) , assim como em videos de @pecesiqueira e @felipeneto. Mas o única problema é que até então eu não sabia sobre o que escrever. Sobre o que postar. O que seria legal postar em um blog chamado Caneta Esfereográfica? Técnicas de arte? Artistas famosos? Cores chamativas? Por falar em cores chamativas, foi essa uma das coisas que me veio em mente quando lembrei de Wayfarer. Sabe aqueles óculos bem retrô, que Cazuza e Madonna já usaram e que hoje os Jonas Brothers e Cobra Starship usam. É aquele tipo de óculos que há dois anos atrás ninguém teria coragem de usar, mas que hoje voltaram com tudo. Tudo mesmo. A ponto de virarem modinha entre os adolescentes fãs de bandas como Cine e Restart. É bem lamentável ver que os famosos Wayfares agora são chamados de Óculos do Restart. Como isso pode acontecer? Jovens de treze, quatorze anos que se dizem bissexuais por moda. Influência da mídia? Alguém ainda duvida? E por falar em bissexualidade, o outro tema que escolhi é bem comum: GayLove (Amor Gay, traduzido ao pé da letra). O que não deixa de ser um amor como amor de heteros. A única diferença é que o sexo é igual. Quem liga pra isso? O amor não tem forma, cor ou nome. Acho que foi o fato de eu estar apaixonado que me fez postar algo assim. Apaixonado por alguém que me faz feliz simplesmente por existir. E ser do mesmo sexo que eu. Isso não é bom? Se fosse pecado, esse sentimento não existiria. E quando os pais sabem (como no meu caso), é bem mais apaixonante. Acordar todos os dias com o pensamento nas nuvens, esperando que o dia termine para você poder vê-lo. Não tem preço. O que nos leva ao último assunto. Quando se tem um(a) namorado(a) não da para ficar em casa todos os finais de semana, dá? Geralmente, jovens gostam de frequentar lugares que chamam a atenção. Onde há mais adolescentes, bebida e as vezes até drogas. Isso tudo se resume à Balada. Eu, particularmente não gosto muito. Talvez pelo fato de eu ser totalmente parado. As vezes me pergunto o porque das pessoas gostarem tanto de baladas. Lugares fechados, com música alta, pessoas tumultuando tudo, e algumas bem bêbadas. E talvez eu nunca entenda o porque não gosto. Acho que é porque sou péssimo dançando. Baladas são apelos sexuais. Não que isso seja algo ruim. Mas a juventude de hoje (como se eu fosse muito velho) se ilude muito com pouca coisa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do texto e concordo com tudo, por mais que eu seja hetero não tenho preconceito quando ao homosexualismo, apenas não gosto dos tais bi's por modinha. E realmente a juventude de hoje se ilude com muita pouca coisa mesmo.

Gabriela disse...

Nem me fale dos Wayfarer! o meu óculos é um Cardin, só que o modelo é muito parecido com o do Ray Ban, eu vou ter que mudar de óculos porque não aguento mais ter que ouvir as pessoas perguntarem "você gosta do restart?". Caramba! desde pequena eu sempre quis ter um Wayfarer, e agora que eu tenho um parecido vem esses "merdas" manchar ainda mais essa geração lastimável!
O que me deixa ainda mais surpresa é que o bisexualismo deixou de ser uma opção sexual e sim moda. O que me deixa ainda mais surpresa é que ainda no séc. XXI há pessoas homofóbicas e pais que sabem que seus filhos são gays mas que não querem admitir. Ou o mais incrível, aqueles que tem medo de admitir que são gays para as demais pessoas.
Seu texto está muito bom! Vou até atualizar o meu blog! kkk'
Beijos, lindo!

BLOG DO PROF. HAROLDO NOBRE LEMOS disse...

Menino Fael, o texto está excelente no que se refere a alcançar o público adolescente. Mas onde foram para os acentos?? Aprendo um monte de coisas com você, tal como com minha "creche" (alunos de 14 a 18)) os quais você já viu no orkut.Outra coisa é sobre o bissexualismo. Apenas para lembrar alguns de seus leitores: "NÃO EXISTE OPÇÃO SEXUAL...É ORIENTAÇÃO SEXUAL, PORQUANTO É UM FENÔMENO BIOPSICOSSOCIAL." E até um hétero pode ter uma relação homo de forma meramente oportunista (Kinsey). Parabéns e sugira pra galera ler no meu blog a postagem "Conhece-te a ti mesmo...sexualmente."

Você, de certo, se destaca entre os de sua geração...continue assim.

Forte abraço.