terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Todos precisam de um herói.



                              Quando somos pequenos, crianças ainda, temos a insaciável necessidade de precisar de um herói. Algo ou alguém que justifique nossa coragem. Que nos dê motivação para sermos fortes e vigorosos. Geralmente essa figura vem acompanhada de super poderes, tais como força infinita, poder de voar, telepatia, alta velocidade, imortalidade. É um universo onde a fantasia reina, criando seu próprio mundo. A mente quando jovem, tem a capacidade de expurgar tudo aquilo a qual ela não entende e absorver apenas as coisas boas. Expurgar vilões e absorver heróis.
                              Mas o tempo passa, as pessoas crescem, aquela fortaleza de vidro inquebrável, parece que finalmente sede. Ela racha e até quebra. E vemos tudo aquilo que não entendiamos ou não queríamos ver quando tínhamos os heróis em mente. Agora, procuramos por novos heróis. Procuramos por curas de doenças, retardamente da velhice, refreamento do Aquecimento Global, o modo como precisamos adequar nossas vidas em torno do dinheiro e vice-versa... Tudo isso passa a ser a substituição daqueles homens e mulheres com super poderes que eram invensiveis e hoje, jazem esquecidos na memória.
                              O fato é que todos nós precisamos de um herói. Homem, mulher, criança e principalmente adulto. Vamos esquecer um pouco esse paradigma de que heróis não existem, que superpoderes são apenas os da medicina. Tenha um herói, uma visão de alguém que faz de tudo para deixar o mundo habitável ou apenas deixa a sua vida mais simples e habitável também. Um herói, é apenas disso que o mundo precisa.



                                                                            Rafael Amorim

Nunca me dou por satisfeito com meus textos. Incrível.

Nenhum comentário: