terça-feira, 22 de março de 2011

Doce Outono.


O outono chegou ! Que bom. E eu consegui encontrar uma sinestesia para caracterizar essa que é um das minhas estações favoritas, senão a favorita. Essa é uma das primeiras postagens que não falo sobre sentimentos, legal isso?
As vitrines se enchem de coleções, as pessoas parece querer se arrumarem mais, a vida parece tão doce na cidade. Para Alguém como eu, amante de cores sujas, de tons foscos, do tempo frio, essa estação se torna perfeita. Foi-se o tempo em que uma das características dela eram as folhas caindo e repousando pelo chão, deixando árvores nuas. Lembro que na escola era assim: o outono era bem aproveitado sentado debaixo de uma grande árvore no meio do pátio, contando piadas, rindo alto, conferindo as respostas do último teste ou até mesmo aguardando a educação física. Para mim, eram essas as características dessa estação. Hoje em dia enxergo com outros olhos. Sei que é outono porque as ruas se enchem de cinza, marrom, nude... As folhas que caem das árvores são substituídas por peças de roupas em cores sujas, aquelas as quais eu tanto gosto. É essa a minha visão atual de outono.

Nenhum comentário: