terça-feira, 19 de abril de 2011

— Essa vida não presta, Anne.


                    —  É, e porque?
                    —  Porque não. Nada é o que parece ser. A gente nunca pode estar totalmente feliz que chega algo e fode com tudo. Tá bom, fuder foi uma palavra desnecessária, sei disso. Mas é que é tão injusto como certas coisas acontece, sabe? Você passa três anos e seis meses da sua vida apaixonado por uma pessoa que está distante de você. Você sabe que é recíproco, faz muitos planos de ir vê-la. Você sabe disso, a maioria dos planos foram contigo. Lembra que você dizia que quando fosse pra casa da sua tia lá iria me levar? É sim, então... Acho que a maioria dos meus relacionamentos não deram certo por conta disso. Eu nunca encontrei alguém que me faria tão feliz quanto uma simples pessoa me fez mesmo longe. Só que finalmente eu encontrei alguém que me faz o amar tanto quanto eu amei a outra. Um amor simples e arrebatador. Um amor maduro e infantil ao mesmo tempo. Quando você pode se sentir seguro e faze-lo sentir-se também. Não tem nada melhor. Só que essa vida não presta, Anne e você sabe porque? Porque essa outra pessoa de longe virá em dois dias para me ver, e ai? Será que a vida é justa? Você sabe que eu amo pensar nele, sabe sim, porque eu passei esses três anos esperando, falando, sonhando...e agora, quando eu menos precisava ele vem. Quando eu finalmente encontrei alguém que me faz tão feliz quanto, sim, ele vem. Conversei com a pessoa perto, sabe, ele foi sábio, me passou segurança, disse que era pra eu ter esse encontro , para não viver com fantasmas. Ele está certo e é por isso que eu o amo. Também acho que é melhor que aconteça logo isso, não é bom ou saudável ficar com o pensamento de "e se tivesse acontecido" na cabeça. A vida é assim mesmo, não é? Um dia ela é linda e maravilhosa, no outro ela é tão... tão vida.

2 comentários:

Anne Camões. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anne Camões. disse...

Amei. Primeiro porque tem meu nome. Segundo porque foi você que escreveu, e cá entre nós, eu amo tudo o que você escreve. Terceiro, porque tudo o que disse é verdade. Awn. Simplesmente amei, e só.