sábado, 16 de abril de 2011

Não Gosto Dos Meninos .

Eu queria ter postado isso assim que soube, mas confesso que a preguiça + problema de garganta + estresse do trabalho + indisposição evitaram. Mas agora lá vai, hein. Seria algo mais como O Caneta Indica...

Está rolando um trailer na net sobre o curta Não gosto dos meninos, do diretor André Matarazzo, que pelo visto promete ser uma das sensações quando se fala de homossexualidade no país. Depois do fiasco que foi o insestuoso Do Começo ao Fim (Aluizio Abranches), de todos os ataques à homossexuais por todo o Brasil (foco para a morte do adolescente Alexandre Ivo por intolerância), os ataques na Avenida Paulista, e do curta Eu não quero voltar sozinho, Não gosto dos meninos parece ser o pontapé para a mudança da sociedade. Não de toda ela, mas de boa parte e dos sensatos.

Com depoimentos de pessoas diversas, o trailer já nos impacta com frases do tipo Olhar para meninos de uma forma diferente veio antes de saber o que era sexo e Lembro que com dezesseis anos a coisa estava muito clara para mim, e ainda assim ele não se encaixava dentro de um plano de vida concreto e Eu queria que alguém tivesse chegado naquele momento e me dito: Tudo bem André, vai dar certo, você pode escolher o que você quiser. Esta última é do próprio diretor Matarazzo.

O Projeto de André com parceria de Gustavo Ferri conta com 40 pessoas que decidem mostrar que homossexualidade não muda caráter, que a vida, apesar de todos os problemas (que até heteros encontram) pode ser gostosa. Pode ser normal, em outras palavras.

O Blog do @delucca fez uma entrevista com André por telefone que eu indico como ótima leitura e o curta estreia em maio, sem data definida ainda. O trailer pode ser visto abaixo.



Nenhum comentário: