domingo, 3 de abril de 2011

Que papo é esse, Gabi ?

 Não sei se alguém viu a declaração da jornalista Marília Gabriela sobre ex-gays, no programa do dia 27 de março na GNT. Eu, particularmente não assisti, mas me mandaram a seguinte mensagem no msn:

A jornalista Marília Gabriela deu uma declaração, no mínimo, inusitada durante entrevista com a escritora Fernanda Young, que foi ao ar esta semana no canal por assinatura GNT.
- "Eu conheço alguns, poucos...", disse Marília para surpresa de Fernanda.
- "Ex-gay? Conhece?, perguntou a morena de boca aberta.
- "Conheço alguns poucos que se convenceram disso por força da religião. E fizeram tanta força que foram se adequando...", insistiu a jornalista.
- "Eu desacredito que a religião tenha esse poder porque a religião não entra num quarto escuro.", arrematou Fernanda Young.


Procurei o vídeo no youtube e assisti, a conversa é dividida em quatro partes, e na terceira, ao Fernanda falar sobre seu novo trabalho ao lado de Jorge Fernando, Gabi lança isso:  "Eu conheço alguns, poucos..." em relação à ex-gays. Fica a dúvida no ar: Ex-gay realmente existe? Uma pessoa é capaz de mudar seus desejos? É estranho porque vemos ex-fumantes, ex-viciados...e porque custa tanto, pelo menos para mim, acreditar que uma pessoa possa renegar seus desejos, seus jeitos ? Ex-gay, ex-viciado, ex-hetero, ex-traficante, ex-tudo .. seja o que for, nós somos o que queremos ser. Isso pra mim basta.

Um comentário:

Gabriela disse...

Tem pessoas que tem medo de não serem aceitas e quando se tem medo, a pessoa não pensa. =/