domingo, 22 de maio de 2011

Esses Little Monsters ...

Que o álbum Born This Way gerou e gera muita polémica, isso não tem como discordar. O último trabalho da Mother Monster Lady Gaga lançou essa semana já com dois singles (Born This Way e Judas) e gerou muitas opiniões controversas. Eu ainda não opino; enquanto estou escrevendo isso está tocando Bad Kids, a nona canção do novo CD. E até agora... bom, não vou dar minha opinião até ouvir o álbum todo, e talvez eu poste algo por aqui.

É imprescindível também o sucesso que Gaga tem acarretado desde que se lançou no mercado, há três anos atrás quando estreiou com Just Dance. Envolta por uma atmosfera obscura, promiscua e porque não herege, Gaga já é considerada uma entre as 25 pessoas mais influentes e uma das 5 mais bem remuneradas do mundo. Seja por seus looks excêntricos (trabalho da Haus of Gaga) ou por suas performances delirantes ou até mesmo pela sua insistência e compor suas músicas com elementos como Jesus Cristo, homossexuais, fama... ou até tudo isso na mesma música.

O fato é que, sendo por esse motivo ou não, os fãs adoram. Alguns muito, outros poucos; sempre tem pelo menos uma música da Gaga em seus ipods, celulares, computadores... Tem gente que até se arrisca a fazer um cover sem medo de errar. E isso é em todo o mundo. Independente de vozes, habilidades ou postura, os fãs se soltam quando pegam no violão ou tentam um tom igual ao da cantora, e hoje vou listar os meus prediletos. Espero que gostem.

Paparazzi 
Eu poderia começar a lista com o tal do Greyson Chance, aquela réplica do Bieber que tocou Paparazzi na escola e ficou famoso, conseguindo até fala com Gaga ao telefone e uma suposta contratação pela Interscope Record, mas não. Começo com a brasileira Jullie, que é compositora, cantora e dubladora (Blair Waldorf em Gossip Girl) e, particularmente falando, deixou a música da Gaga com uma pegada bem leve no estúdio Centoeum.

Bad Romance
Eu não devia por um vídeo pequeno desse jeito, mas é que é cativante ouvir a Hayley Williams da banda Paramore cantando um dos singles da Gaga que mais pegou. A voz dela é ótima, isso não tem que como ninguém negar e a habilidade no piano melhor ainda. Tem quem não goste, mas tenho certeza de que essa versão ficou bem melhor do que do 30 Seconds To Mars.

Monster
É uma das minhas preferidas do CD anterior. E o cover desse rapaz,o Aj, ficou realmente bom, na minha singela opinião. Levando em consideração de que é um vídeo caseiro, e ele incorporou playback e um piano eletronico. me surpreendeu. Embora ele tenha substituído as palvras Boys por Girls e He por She a voz dele ficou boa com todos os artifícios boa, vale a pena dar uma conferida, tem até palhinha de Bad Romance no final.

Dance in The Dark
Admito que é outra preferida minha, talvez por conta da melodia ou até mesmo da letra. Quem nunca encontrou a liberdade na dança e dançou no escuro? O nome dele é Kyle Burris, de Denver (EUA) e com apenas o violão conseguiu fazer um cover a altura da música. Embora tenha deixado de lado algumas estrofes, dá para ter uma noção do talento do little monster.

Born This Way
Vindo de Curitiba, tem o Manoel Felipe que fez um cover excelente de Born This Way ao meu ver. Mesmo que ele não tenha apelado para playback, o violão com a música se tornou uma mistura ótima. O ritmo é bem legalzinho, o que nos mostra que até mesmo as letras da Gaga cantadas por alguém não tão polémico quanto ela nos deixa a sensação de que a mensagem foi passada.


Espero que tenham gostado, e comentários sobre quais são as suas músicas ou até covers preferidos são bem vindos. Não esqueçam de marcar nas reações. Ótima semana para vocês.

Nenhum comentário: