segunda-feira, 16 de maio de 2011

Magia onde menos se espera .

Sei que estou em dívida com quem lê o Caneta, mas é que ultimamente o trabalho tem me devorado por completo. Por mais que eu passe a manhã livre, sempre tem algo para ajeitar em casa ou até mesmo aqui no computador. E como só chego a noite e morto de fome e sono, fica bastante difícil. Esse post não é bem o que algumas pessoas possam esperar devido a repercussão de um dos meus últimos, mas achei de profunda importância postar algo sobre. Então, espero que gostem. Boa semana para vocês.


Uma locomotiva vermelha a vapor estava parada á plataforma apinhada de gente. Um letreiro no alto informava Expresso de Hogwarts, 11 horas. Harry olhou para trás e viu um arco de ferro forjado no lugar onde estivera o coletor de bilhetes, com os dizeres Plataforma nove e meia. Conseguira.
Harry Potter e a Pedra Filosofal - página 84


A magia que vem de dentro é maior que qualquer magia feita por uma varinha...

  
Essa magia se chama amizade: é aquele tipo de magia que nos faz acordar cedo no sábado só para ir ver um metrô que foi caracterizado com elementos daquilo que nos uniu.

  
E nos faz acreditar, por míseras horas, que realmente somos aquilo que estamos passando e que as caras das pessoas não são nada comparado ao que sentimos. O melhor de tudo é ver o sorriso no rosto de uma menininha sendo insistentemente puxada pela mãe e mesmo assim falando: - Mãe, é Harry Potter.


  Sim, é Harry Potter. Não apenas um nome, mas uma história na qual crescemos, nos identificamos, rimos, choramos, nos emocionamos de todas as formas possíveis. Uma história criada por uma mulher no ápice da depressão para espantar todos aqueles medos que ela possuía e acabando por conquistar uma geração de fãs.



 Fã ou não, é inegável que isso tudo conquistou o mundo, criando laços entre pessoas que são totalmente diferentes umas das outras e que por mais incrível que pareça são amigas por toda uma vida.

Um comentário:

Jane C. disse...

Que lindo!
Realmente,foi incrível!
Para alguns,pode parecer apenas um grupo de malucos pensando que estão em um filme. Mas só quem vive a magi pode compreender o que sentimos em momentos assim.
É por essas amizades incríveis e todos os lindos momentos que elas me trazem que não lamento o fim da saga.Saudades?Terei.Muitas!Mas sei que ela terá durado o suficiente para cumprir sua missão em minha vida.E sou muito feliz por isso.