domingo, 26 de junho de 2011

Pottermore,more,more!

Quem foi que disse que os trouxas não podem entrar no mundo mágico de Harry Potter? Hoje não trata-se apenas de fantasia e sim da realidade. Desde o ano passado, fãs de todos os cantos do mundo vêem criando teorias sobre o que seria o tal do Pottermore (Mais Potter traduzido ao pé da letra) que tanto foi falado. E nesta quinta-feira aconteceu o grande passe: quando todos os fãs estavam desolados pelo fim com o filme Harry Potter e as Relíquias da Morte, J.K Rowling, autora da série, nos fala sobre o que é esse tal de Pottermore.

video traduzido pelo scarpotter.com

Em seu canal do youtube, ela disse com poucas palavras que seria um site onde os usuários viajariam através das linhas de história dos livros, começando com "Harry Potter ea Pedra Filosofal", em outubro, de acordo com um comunicado da equipe de Rowling mídia. 


"É a mesma história, com alguns pequenos mas cruciais adendos, sendo o mais importante deles: você.", disse Rowling em seu anúncio no YouTube. "Assim como a experiência de ler requer que a imaginação do autor e do leitor trabalhem juntos para criar a história, Pottermore vai ser construído, em parte, por você, leitor. A geração digital vai poder curtir de forma segura, uma experiência online única construída ao redor dos livros da série Harry Potter. Pottermore vai ser um lugar onde os fãs de qualquer idade podem dividir, participar e redescobrir as histórias", disse a autora. 

O site vai também possuir um conteúdo que Rowling disse que ela foi "entesourando há anos" sobre o universo de Harry Potter. "O enredo será trazido à vida com sumptuosas recém-comissionadas ilustrações e "momentos" interativos através do qual você poderá navegar", disse o comunicado da imprensa. "Como você se move ao longo dos capítulos, pode ler e escrever partes exclusivas de J.K Rowling, e assim como Harry se junta a Hogwarts, você também poderá. Você visita o Beco Diagonal, se classificado em uma casa, lança feitiços e mistura poções para ajudar a sua casa competir para a copa das casas. " 

Na coletiva de imprensa no Museu Victoria & Albert, em Londres, Rowling também revelou que o site vai trazer à vida o Chapéu Seletor, que coloca novos usuários em suas casas de Hogwarts (Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal ou Sonserina) de acordo com suas características, e a Loja de Varinhas Olivaras, que ajuda usuários a encontrar a varinha com mais de 33 mil combinações possíveis. 

Pottermore será aberto a todos os usuários em outubro, mas os fãs podem se registrar até 31 de julho - aniversário de Harry Potter e da própria autora - e competir em um desafio online para estar no primeiro milhão de pessoas que irão ganhar a entrada precoce no website.


 Depois de muito tentar e com ajuda de amigos consegui me cadastrar? E você? Vai dizer que não quer mais Potter vindo por ai?



Nenhum comentário: