segunda-feira, 27 de junho de 2011

Todos cantam Michael

Está ai uma coisa que nunca pensei que faria: um tributo ao Michael Jackson. Nada pessoal com o Rei do Pop (e admito isso pra quem quiser) mas nunca pense que um dia fosse chegar ao ponto de demonstrar alguma reação positiva em relação a ele.

Dois anos após sua morte, ocorrida no dia 25 de Junho de 2009, ainda fala-se muito do cantor. Ora, e porque não falariam, não é? O que muitos devem se perguntar é porque me posiciono tão negativamente quando o assunto é Michael Jackson. Não foram as atitudes polémicas ou bizarras dele durante a vida que me fizeram ficar tão negativo à sua imagem, mas sim a atitude das pessoas, e principalmente da mídia, que esperaram que o homem morresse para finalmente perceber que havia revolucionado o mundo da música.

Engraçado como antes de sua morte ninguém soltava sequer uma palavra em agradecimento à ele ou algum elogio dos muitos que vemos hoje. Eram polémicas de abusos sexuais pra lá, brigas em tribunais pra cá e entre tudo isso, estavam os fãs e os supostos fãs. Uns continuaram adorando-o mesmo com tudo o que envolviam MJ, outros torciam o nariz e lançavam o quanto ele era fútil e bizarro. Mas tenho a certeza de que foram estes últimos os primeiros a simularem ataques e choro quando foi dada a notícia da morte do Rei do Pop.

Sem levar em consideração essa introdução tão macabra quanto a sua morte ( atribuída a uma overdose de fármacos que Michael Jackson tinha tomado nas horas anteriores para dormir ) até eu, que nunca gostei muito e continuo sem gostar ( não confundam com admirar ) sei que MJ revolucionou a música, conseguiu fama, dinheiro e milhares de fãs espalhados pelo mundo. Fãs de verdade. E o meu tributo será diferente. O modo de homenagear um homem que fez o que fez pela música, chegando a criar um novo estilo musical, é simplesmente mostrar o tributo de outros cantores e bandas famosas ao eterno Rei do Pop.

Billie Jean com Cobra Starship

Beat It com Fall Out Boy

Black Or White com McFly

E Trhiller, numa versão excelente do fenômeno do momento: Glee.

Um comentário:

Jane C. disse...

Eu gostava do Michael Jackson,mas não a ponto de me considerar fã.Sempre o achei grandioso,inclusive dias antes da morte dele eu comentei com minha irmã que se houvesse um show dele aqui,eu pagaria o preço que fosse para vê-lo de perto.Uma vez participei de um evento do "fandom" dele,num stand de vendas de produtos de um fã-clube que havia encerrado as atividades,e me diverti muito. Mas acho que só tive a real noção do quanto ele era importante na música após a morte dele.
Eu nunca acreditei nas acusações de pedofilia contra Michael Jackson.
No ano da morte do MJ,me impressionou muito a reação dos meus alunos,então com 4 ou 5 anos.Eles dançavam e cantavam as músicas como se tivessem crescido ouvindo-as.Até escrevi a respeito,na época.
A obra de Michael Jackson foi realmente revolucionária e atemporal. Mas,pra mim, bastaria o fato de ele ter escrito "Will you be there?" para eu considerá-lo incrível.