domingo, 26 de junho de 2011

“ Um dia, enquanto arrumava suas coisas, uma mãe encontrou sete livros de diferentes tamanhos e cores de capas guardados no fundo do armário. Pegou-os delicadamente e limpou a poeira contida sobre eles. Enquanto folheava as páginas aleatoriamente dos livros, ela notou que, por mais que o fundo do armário estivesse um pouco empoeirado e as capas também, os livros não estavam com aparência de desgasto com o tempo, nem com traças. Estavam intactos.

A mãe sorriu e colocou os livros em cima da cômoda e continuou a limpar seu armário. Enquanto estava em meio à lembranças, sua filha de 8 anos apareceu e começou a mexer em suas coisas. Ela adorava fazer isso todas as vezes que a mãe arrumava seu armário. Achava que era uma verdadeira aventura vasculhar e mexer os objetos de sua mãe, especialmente aqueles que pertenceram a infância desta. Num destes objetos de infância, a filha encarou os sete livros que estavam na cômoda e perguntou à sua mãe:

— Mamãe, que livros são esses? Nunca os vi aqui em casa. São tão bonitos… — disse enquanto passava as pequenas mãos nas capas dos livros.
A mãe ergueu a cabeça para observar a filha e disse:
— Bonita mesmo é a história contida neles, filha. Pode acreditar. Estes sete livros fizeram parte de minha infância e todas as vezes que eu os releio, é como se a magia deles entrasse em meu coração mais uma vez.
— Como assim, mamãe? Livros têm magia? — estranhou a garota.
— Sim, minha filha. Principalmente estes. — ela indicou os livros da cômoda.
A menina ficou curiosa e resolveu perguntar:
— Mamãe, a história fala de quê?
A mãe de um sorriso para a filha e pegou os livros e fez menção de entregá-los à filha dizendo:
— Se quiser mesmo descobrir a história que há dentro deles, por que não descobre sozinha?
A menina assentiu com alegria e pegou os livros. Com carinho e ignorando o peso deles, foi correndo para a sala. A mãe, antes de voltar à faxina, olhou através da janela e viu um gato cinzento com possíveis marcas de óculos observá-la, sentado em um muro. Suspirou e disse:

— Sim, Professora McGonagall, mais uma Potteriana está começando a surgir. — e voltou a limpar seu armário.






Texto escrito por SeOMundoDeHPExistisse

2 comentários:

Thayssa disse...

Ta eu chorei. Vai ser bem assim. Minhas relíquias que guardarei com todo meu amor.

Jane C. disse...

Eu não vou ter filhos,mas tenho certeza de que essa cena vai acontecer muitas,e muitas,e muitas vezes...
Ela me remeteu à primeira vez que peguei um livro de Harry Potter(infelizmente não li nada,só olhei a capa,senão a paixão teria começado mais cedo)e,depois de uma breve olhada e uma folheada rápida,pensei:"caraca,esse livro deve ser muito bom:nenhuma gravura,grosso,e as crianças o leem assim mesmo."Eu devia estar num momento muito ruim da minha vida para não ter percebido o sinal de que aquele livro,aquela história,mudaria minha vida em vários aspectos.
Harry Potter...A gente fala,fala...E nunca há palavras bastantes para explicá-lo em nossas vidas.