sexta-feira, 22 de julho de 2011

Always

   Há dez anos atrás, quando a vida não era tão complicada e o maior problema que eu havia era passar de ano no ensino fundamental, certo final de semana minha irmã decidiu me levar ao cinema. A princípio seria para ver o novo filme da Xuxa: Xuxa e os duendes. Uma vez na fila de espera a notícia de que os ingressos haviam acabado me deixou um pouco desnorteado. E como ironicamente num passe de mágica a recepcionista diz: - Só tem ingresso para Harry Potter.

     E lá fomos nós, minha irmã e eu, assisti o filme apenas para não perder a viagem. A princípio não liguei muito, não estava tão animado. Já havia visto algum trailer na TV e não me enchera os olhos. E quando o filme começou algo mudou dentro de mim. Foi como se minha alma tivesse ficado dentro daquele cinema. Sim, parece bizarro mas não fiquei sem a alma. Só houve uma mudança na percepção. Se antes para ser bruxo precisava ter uma verruga no nariz e ser do mal, a partir daquele dia bastava você receber uma carta de uma das melhores escolas de magia do mundo. Mesmo amadurecendo muito cedo com certos acontecimentos eu esperei pela carta. Era como um refugio. A vida não estava fácil, não era tão legal ser criança no ápice da separação de seus pais.

    Permaneci nesse refúgio por muito tempo. Comprei brinquedos, VHS, passei a ler os livros e entrar mais a fundo na história. Pensava: O que eu faria se tivesse uma varinha mágica? Mas hoje percebo que naquele tempo eu já era repleto de magia e não percebia. Minha imaginação era repleta de seres mágicos, lugares fantasiosos que o universo de Rowling me fez criar. Minhas notas aumentaram na escola, era elogiado por criar histórias com enorme facilidade e me relacionar com todas as pessoas.
Os anos foram passando, fui mudando meu ponto de vista sobre o mundo, os problemas foram aparecendo. Mas até nisso esse mundo mágico me ajudou. Não era mais sensato ficar preso dentro dele. Não valia a pena viver sonhando e esquecer de viver, como Dumbledore disse. Enfrentei as complicações da adolescência e algumas coisas a mais. Cresci junto com Harry. Acompanhei de perto a cada leitura seus medos e suas ansiedades, seus prantos e suas alegrias. Cultivei amigos tão bons quanto Rony e Hermione e vivenciei algo tão terrível quanto Voldemort: o preconceito. Mas continuei...

    Conheci pessoas que compartilharam essa magia. Desde a filha de uma professora do primário até futuros casos amorosos que hoje encontram-se na Irlanda. Amigos foram feitos com essa mesma paixão, grupos foram criados, filmes foram vistos juntos e valeu até entrar na pele de personagens. Mesmo que a vida fosse tão cruel em certos momentos, nunca desisti. Posso até ter enfraquecido em alguns momentos, mas sempre houveram pessoas que me passavam pensamentos posivitos e me falavam coisas boas. Tão boas quanto: Você é um grande bruxo, Harry.


    Terminaram os livros, a história encerrou-se. Personagens morreram, alguns se redimiram, outros tiveram filhos. Chorei, sorri, estremeci, vibrei. Deixar uma saga chegar ao fim depois de dez anos é como deixar de viver. Não haverá mais história. Agora poderemos caminhar de um livro ao outro, ir e vir sempre que quiser. A saga foi concluída. Assim como no cinema.

    Se há dez anos eu estava sendo carregado contra a minha vontade para aquela sala de cinema para ver um filme que eu não me interessava nem um pouco, nos dias atuais levei meu irmão de muito bom grado que até a varinha carregava.
A magia de uma história nunca acaba. Ela passa de geração para geração. E uma geração só termina quando a outra começa. Então, para os futuros fãs, sejam bem-vindos a essa mundo fantástico e só não esqueçam de uma única coisa:

Draco Dormiens Nunquam Titillandus

Um comentário:

Thayssa disse...

fico pensando, vcs adoooram me fazer chorar. Que vc escreve muito bem eu já sabia, mas quando escreve de HP, eu não me aguento. Traduz os nossos sentimentos, sabe. Agora temos que deixar a plataforma9 3/4 para os novos alunos do 1º ano que embarcarão no trem para a escola de Hogwarts. Mas isso não significa que devemos abandonar a magia. ela sempre estará conosco, fará parte de nossas vidas.
Ainda dá aquela tristeza, de não ter mais nenhum filme pra esperar, mas tenho certeza que tudo que conquistamos, os amigos, os momentos, tudo. Enfim, a série acaba, mas tudo que ganhamos, aprendemos com ela, ficara para sempre em nossas vidas. <3
Vc já faz parte da miha vida ^-^