segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Os Muppets

Sabe quando você vai ao cinema sem idéia do filme que quer ver? É, foi mais ou menos isso que aconteceu e acabei entrando na sala para assistir a nova adaptação de Os Muppets pela Disney.  Após 15 anos sem dar as caras no cinema (e também na TV), o show de bonecos mais famosos em 1984 conseguiu me fazer dar boas (e sonoras) risadas.

O filme conta a história de Walter, um boneco irmão de Gary (o ator Jason Segel) que tem o sonho de visitar os estúdios Muppets, desativado há muitos e muitos anos. E como Gary e Mary (interpretada por Amy Adams) irão passar o jantar de noivado em Los Angeles, Walter vê nisso a oportunidade perfeita para a realização de seu sonho. Chegando lá, o boneco Walter descobre que o teatro dos Muppets será demolido por um empresário ganancioso por petróleo e só há uma forma de evitar essa catástrofe: fazer um show para arrecadar US$ 10 milhões. Walter então, com a ajuda de Gary e Mary, sai com o objetivo de reunir todos os Muppets novamente, começando por Karmit o sapo – o qual o nome foi mudado na tradução por direitos autorais, antes era Caco.

Uma comédia leve que mostra a dificuldade de se reunir a antiga turma para um show atual. Nostálgico para aqueles que cresceram com os shows que misturavam bonecos e celebridades. As músicas são daquelas que permanecem na cabeça mesmo depois de sair da sala do cinema e a produção conta com celebridades que você mal espera encontrar entre os bonecos.

Resultado disso tudo: meu rosto doendo de tanto rir. É mais um daqueles filmes que você fica orgulhoso de ter entrado naquela sala e sai do cinema tão leve quanto o humor dos bonecos. E para aqueles que como eu, não cresceram familiarizados com a atuação e feições expressivas dos Muppets, segue a dica: pague os 8,50 R$ da entrada e não espere nada mais que um sorriso estampado no seu rosto.


Nenhum comentário: