quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Mapa-múndi


Acho que musicalmente eu sou mais egoísta que qualquer coisa! Talvez com filmes chegue perto, mas definitivamente, não existe egoísmo maior da minha parte em não querer indicar uma boa música para alguns conhecidos ou amigos. Mas para a alegria de muitos, estou me tratando e superando esse sentimento maligno que é o egoísmo. 

Por isso, decidi mostrar que mudei (aplausos) e postar aqui uma música que tenho escutado bastante, de um cara que também tenho escutado bastante. A letra, com poucas estrofes e poucos versos, transborda uma simplicidade que toca lá no fundo. E o talento dele é inquestionável. Um brasileiro chamado Thiago Pethit, que já têm 2 albúns lançados e 1 EP, compõe e canta em inglês e francês e tem uma pegada romântica/melancólica ao extremo. Daquele jeitinho que eu gosto.

Para completar a música, achei uma seleção de fotos para ilustrar. Não consegui decidir qual ficaria melhor com a canção, então resolvi por todas! São fotos maravilhosas e bem feitas. Sou suspeito de falar delas, ainda mais quando se tem uma paixão por esses efeitos de envelhecimento e clareamento em imagens. Além do mais, elas combinam muito com a estética do clipe da música (o vídeo aqui), então vale a pena ouvir e entrar no clima.


Me escreva uma carta sem remetente
Só o necessário e se está contente
Tente lembrar quais eram os planos
Se nada mudou com o passar dos anos
E me pergunte: "O que será do nosso amor?"
Descreva pra mim sua latitude
Que eu tento te achar no mapa-múndi
Ponha um pouco de delicadeza
No que escrever e onde quer que me esqueças
E eu te pergunto: "O que será do nosso amor?"
Ah! se eu pudesse voltar atrás
Ah! se eu pudesse voltar.





Nenhum comentário: