sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Rainha de todas as civilizações

Nunca fui o maior fã da Xuxa, mas confesso que sempre a admirei por zilhões de motivos. Talvez o principal  fosse chegar na idade dela com o mesmo pique de três décadas atrás e continuar cativando crianças ao redor do mundo. Isso mesmo, do mundo! 

Mas hoje, por acaso fui direcionado a sua página no facebook e encontrei uma postagem em que ela relembra os tempos do Planeta Xuxa com fotos de um ensaio feito pelo André Schiliró. E o barato é ver que as fotos são de um espaço de tempo entre 1997 e 2002, e que a Rainha continua imaculada. Seus mesmos olhos azuis, as feições de boneca, a mesma linguagem corporal de alguém que já está na casa dos 50 e permanece uma garotinha. 


As fotos retratam rainhas de quatro civilizações distintas. E é preciso admitir que Schiliró fez um excelente trabalho em cada uma das produções. A indiana com seu sari (traje típico) e os longos cabelos que emolduram uma maquiagem impecável para que Xuxa entre no clima indiano. Uma rainha africana que poderia ser assombrosa se não fosse fantástica. As feições de quem conhece a guerra e ao mesmo tempo  é feminina, imersa na sua infinidade de adereços. A egípcia com sua majestosa expressão blasé que muito pode se comparar com as grandes produções do cinema que se passam no Antigo Egito. Olhos e bocas muito bem delineados marcando a realeza de uma civilização que é lembrada até hoje por seus luxos. E uma  grega que esbanja sensualidade e esbanjaria inocência se não fosse pela expressão corporal que Xuxa dá aula.

Há quem não goste da Rainha - e até discorde por chamá-la assim - mas não dá para negar que essas fotos poderiam ter sido tiradas ontem que não veríamos diferença. Ora pelo excelente trabalho de André Schiliró, ora pelo incomparável papel que Maria da Graça Meneghel representa para a nossa cultura desde que estreou no meio do entretenimento, mostrando que sem dúvida, é digna da antonomásia que a intitula como a nossa eterna Rainha dos baixinhos.

2 comentários:

Jane C. disse...

A-DO-REI!
Eu falar da Xuxa sempre soará suspeito:sou fã incondicional dela,amo essa mulher e sempre vou aplaudir o trabalho dela.Não tenho como não admirar uma pessoa que,a despeito das acusações ultrapassadas que lhe fazem,destacou-se sempre por seu profissionalismo e dedicação. Muita gente não sabe que muito antes de Pelé acontecer,Xuxa foi modelo da Ford de Nova York, e que ela se destacava porser pontual e extremamente esforçada para aprender sobre a vida de modelo no começo da carreira.Hoje,ao contrário da maioria dos apresentadores famosos e bem pagos que aparecem nos melhores horários da TV,ela é poliglota (fala muito bem o inglês e o espanhol),e só não conseguiu terminar o ensino superior porque foi impossível frequentar uma universidade devido ao assédio dos fãs (ela começou a cursar biologia,há séculos).
Arre!Me empolguei,como sempre,ao falar da Xuxa. Concordo com tudo o que você disse!Muitos falam mal da Xuxa, mas ninguém se mantém por quase 30 anos na maior emissora do país devido a ex namorados e marketing, essa mulher tem talento,e muito!E um carisma que ninguém consegue explicar, e que segue a cada dia arrebatando mais corações.Sou "baixinha" mesmo: amo a Xuxa de coração e sou fã incondicional!

Unknown disse...

Simplesmente linda! Amo a Xuxa. Sou fã desde pequenininho como muitos por ai que não assumem. Me divirto até hoje com ela e invejo essa beleza juvenil. Os anos passam e ela continua a mesma. Parece que monange realmente faz efeito.