terça-feira, 19 de março de 2013

Christina Rocha desce o barraco

A semana mal começou e já temos assuntos que movimentaram as redes sociais e as rodas de amigos nas ruas. Foi uma sequência mal feita em Salve Jorge, as explicações de Glória Perez no twitter, a reta final do BBB... Que chato eu citar só exemplos da Rede Globo, não? Há quem diga que troque de canal e mude a programação para algo mais construtivo que um reality show ou uma novela. E que diga ainda que essa emissora manipula as informações e veda nossos olhos. Acho isso tudo uma grande baboseira de quem não tem o que falar. Mas OK, vamos partir do princípio que mudemos de canal e vamos parar na emissora do Silvio Santos.

Satisfeito? Agora vamos assistir Chaves, Chapolin, Três é Demais, Bom dia e Cia, Casos de Família... Que agora se chama "Quem convence ganha mais". E é ai que estamos estacionados na tarde da última segunda-feira (18) para assistir a apresentadora Christina Rocha expor ao público os problemas da família brasileira. Como se precisássemos de algo para comprova-los. 

Não sei e não precisei saber sobre o tema em questão da edição do programa para comprovar aquilo que acredito: dê ao povo pão e circo. E ele aceita, sem questionar coisa alguma. Poderia ficar horas aqui explicando essa frase da política Romana e que muito se aplica a nossa sociedade, não só na política mas em outros termos, como a cultura. Pão e circo deveria ter sido o tema do programa, onde uma mãe afirmou que, se pudesse, mataria todos os filhos. Logo depois, quando a participante foi questionada por Christina sobre o tratamento dado à filha: “Sua filha é tão ‘bacana’. Por que você trata ela assim?”, a mãe disparou: “Bacana? Tão ‘bacana’ que me trouxe nessa baixaria!”

Foi a frase chave para a apresentadora "descer do salto" e humilhar a convidada, com apoio, aplausos e algazarra da plateia. Mais pareceu uma briga de rua, onde Christina esbravejou "Você não é uma mulher, você pra mim é um monstro, não existe ex filha não, mas macho tem pra toda hora! Tenha vergonha na sua cara, vir dizer que aqui é baixaria! Baixaria é você que não tem vergonha na cara!"
Como se não bastasse o acesso de raiva, Christina ainda expulsa (SIM, EXPULSA) a mãe convidada do programa. E ponto, mais um dia foi salvo graças a Christina Rocha.


Não vou julgar a conduta ou o caráter da apresentadora, mas estava na cara o tempo todo que foi uma briga dessas que a audiência sobe descontroladamente. Então foi armada? Mas é claro que foi. Quem se dispõe em ir num programa de TV ser humilhado em rede nacional? Que emissora se dispõe a deixar no ar uma das cenas mais absurdas da rede de televisão brasileira? 

Quer dizer, não cabe a mim um discurso de "parem de assistir TV" ou qualquer um desses discursos fajutos contra as emissoras, alegando que os programas não nos façam adquirir cultura alguma, mas parece que o SBT só fez um bom trabalho ao deixar no ar um programa desses, pois tem público. Há um grande público que vibra a cada programa, a cada tema, a cada barraco. E que aplaude atitudes como essa. E é boa parte deste público que ainda reclama que assistir ao BBB torna as pessoas ausentes de cultura, portanto não enxerga que de pão e circo nossos canais estão cheios.

Um comentário:

Jane C. disse...

Dessa vez vou discordar de você.
A Christina falou o que muita gente gostaria de falar para pessoas irresponsáveis,que colocam filho no mundo e depois não se responsabilizam por eles. A "mãe" em questão tinha uma filha jovem e outros menores, e delegava à filha os cuidados com os menores. Em dado momento, disse que se arrependia de ter filhos (isso não condeno,é direito dela),mas chegou ao cúmulo de dizer que se pudesse, mataria todos eles!
Christina se revoltou porque chamaram o programa de baixaria, mas a criatura lá até que mereceu.