sexta-feira, 5 de abril de 2013

Aquilo que o mundo precisa ver

Esse é um daqueles comerciais que o mundo precisa assistir, e que deveria ser disponibilizado em todas as emissoras dos mais diversos países. Bem no estilo Uma foto por dia, mostra diversas fotos de uma linda mulher que, com o passar do tempo, acaba revelando viver um constante problema em sua vida. Problema que infelizmente se faz presente nos lares, não só brasileiros, mas de todo o mundo. Uma pena que este comercial não tenha sido uma iniciativa brasileira, pois seria de grande ajuda para combater a violência contra a mulher. Lembrando que, mesmo com a atuação da Lei Maria da Penha, ainda existe mulheres que de alguma forma relutam em deixar e denunciar seus agressores por medo, ameaças e outros fatores. Vale a pena levar a ideia adiante e esperar que esse tipo de comportamento seja banido da nossa sociedade.

Um comentário:

Jane C. disse...

Realmente,um vídeo perturbador.
Já vi vizinhas apanhando dos maridos,na época não tinha consciência do significado daquilo, e por anos partilhei da opinião machista de que "apanhou porque aprontou" ou "apanha de sem-vergonhice,se não gostasse, denunciava".Hoje compreendo melhor que muitas vezes a mulher se sujeita por medo das ameaças e de deixar os filhos desamparados financeiramente,entre outras coisas.
E sabe que ainda há quem questione a lei Maria da Penha,achando que ela foi feita como forma de privilégio para as mulheres, e não como modo de combater um tipo de violência-a doméstica-que as atinge infinitamente mais que aos homens?