sexta-feira, 3 de maio de 2013

Em 20 minutos tudo pode mudar

Encontrei este texto no meio de uma pasta de coisas que eu escrevi durante os anos e 2009/2010. O engraçado é que vejo o quanto mudei, o quanto amadureci, e as vezes vejo também o quanto não mudei em algumas coisas. Decidi mantê-lo da forma que escrevi na época, até com os erros na grafia, e acabei escaneando a folha.


Rio de Janeiro, 10 de janeiro de 2010

Em 20 minutos tudo pode mudar.

De fato, é verdade. Tudo pode mudar. Essa frase é como o enredo do filme Efeito Borboleta. Um simples acontecimento pode e vai desencadear uma série de outros acontecimentos, fatos e, principalmente, sentimentos. Com um toque de celular às sete e vinte e dois da noite, eu passei a acreditar no destino. No impossível. Nos 20 minutos. Pensamentos iam e viam em minha mente, assim como as pessoas em minha vida. Umas ficavam, outras iam. Poucas delas retornavam... e uma apareceu. No início eu não acreditei na perspectiva de algo além do passatempo. Eu não queria me embebedar do tédio e da dor de ver quem amo longe de mim, então decidi dar uma chance à minha extrema necessidade de algo novo. De carne nova. É tão mesquinho e prepotente pensar assim, mas a prepotência, tal como a mesquinharia, faz parte para que possamos enxergar onde erramos. Onde, qual a parte que persistirmos no maldito erro. Eu, por mais incrível que pareça, vi a tecla que pressionava. E foi assim, pego de surpresa que eu me vi com os olhos brilhando, o coração batendo, o sorriso no rosto e escrevendo esse texto sem parágrafos. A pessoa que se parece tanto comigo, me fez perceber que a vida pode ser mudada e me fez acreditar nos 20 minutos. Com o abraço, o beijo e as palavras, conseguiu mandar embora meus tormentos. A pena é que a mente e o coração quase nunca trabalham juntos. Meu medo, meu maior medo é de, quando olho para trás, vejo todos os meus outros relacionamentos e percebo que eles começaram exatamente assim. E eu me entreguei, para no final acabar sentado no sofá chorando e reclamando da minha burrice. O que penso é que se minha vida mudou naqueles 20 minutos, pode ser diferente agora. Vai ser diferente! Então, desisto de tentar ver pontos negativos para comparar à minhas tentativas anteriores, e me pego suspirando e acreditando que finalmente eu encontrei a felicidade. E não pretendo abrir mão dela.

"É com você que eu gostaria sempre de estar! "

Rafael Amorim.


Nenhum comentário: