quinta-feira, 7 de abril de 2011



É tenso começar o dia assim.Eu estava dormindo, minha mãe vem e me acorda falando a seguinte frase: Rafael, um maluco entrou numa escola em Realengo e matou várias crianças. A principio não dei muito assunto devido ao sono. Mas assim que me sentei aqui de frente ao computador, acompanhei pelos sites e até mesmo pelo Twitter o seguinte fato:


Um homem efetuou vários disparos contra alunos de uma escola municipal em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, matando ao menos 12 pessoas na manhã desta quinta-feira. O atirador suicidou-se em seguida. 

O incidente ocorreu por volta de 8h da manhã na Escola Municipal Tasso da Silveira.
Em entrevista ao canal de televisão GloboNews, o relações-públicas da Polícia Militar, tenente-coronel Evandro Bezerra, afirmou que além dos 13 mortos, outras 22 pessoas teriam sido feridas.

Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, autor dos disparos. Segundo o coronel, Mário Sérgio Duarte, o atirador usou dois revólveres calibre 38., adaptados para efetuar vários disparos.Ex- aluno da escola, Wellington deixou uma carta no local, onde expressou o desejo de se matar. Segundo o subprefeito de Realengo, Edimar Teixeira, o atirador ainda diz no texto que é portador de doença mental. Na fuga, o assassino se deparou com policiais militares que participavam de uma blitz na rua e houve troca de tiros. Um porta-voz da polícia militar confirmou que o atirador morreu após atirar na própria cabeça.

Os feridos estão sendo levados para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo.

 Fonte: O Estadão.

Agora fico pensando: Já pararam para perceber que isso é uma barbaridade? É trágico, é triste, é preocupante. Não se sabem, mas esse bairro é vizinho ao meu, e esse hospital para onde as vítimas foram levadas foi justamente aonde engessei minha perna na semana passada. É triste ver que aconteceu bem perto e que as famílias dessas crianças agora estão inconsoláveis. É trágico assistir isso e não poder fazer absolutamente nada. O que nós podemos fazer? Lamentar? Desculpa, não trará a vida dessas crianças. Não trará a paz tão cedo para cada família. Já pararam pra pensar que uma dessas crianças poderia ter sido seu irmão? Seu primo? Seu filho? Alguém já cogitou a possibilidade de que isso poderia ter acontecido bem perto de você? E é preocupante o fato de que o atirador era um ex-aluno e que sem aparentes motivos, entrou na escola e fez os disparos. Se ele queria tirar a própria vida, então porque não fazer em casa? Queria chamar atenção? Fizesse no meio da rua mesmo, teria se jogado de um prédio, pulado na frente de um trem. Ninguém tem o direito de tirar a vida de pessoas, ainda mais crianças que estavam ali naquela sala de aula, talvez com pensamentos no futuro em terminarem os estudos e terem um bom emprego, um bom salário, poder ajudar suas famílias. E vem um qualquer e tira esse sonho. Tira a vida de crianças que estavam na escola e não em ruas, em lan houses, no tráfico. É com lágrimas nos olhos que escorrem pelo meu rosto que eu vejo as notícias na TV e com um sentimento da mais pura e revoltada incapacidade. Depois disso, desejar um bom dia no msn, no orkut, facebook , twitter ou até pessoalmente ficou tão sem sentido. Não, não teremos um bom dia. Obrigado.

Nenhum comentário: