quinta-feira, 11 de abril de 2013

A magia que é crescer.



Não é só Daniel Radcliffe que está desencarnando de seu personagem bruxo em Harry Potter. Não é novidade para ninguém que Emma Watson (a Hermione, é claro), como era de se esperar, está no mesmo caminho. Após o sucesso no romance estadunidense, As Vantagens de ser Invisível, onde atua como uma garota descolada e independente, e faz par romântico com Logan Lerman, Emma agora vai muito mais além. Fica descolada até demais.

Estrelando um dos papéis principais, se não o principal, no novo filme de Sofia Coppola, The Bling Ring, Emma mostra que não está perdendo tempo. Mas peso, como foi estampado na capa da revista QG Britânica. Encarnada por sua personagem, Nikki, e trajando um vestido a lá Júlia Robert em Uma Linda Mulher, ela declara que a personagem é tudo o que ela detesta em uma pessoa: imoral, materialista e superficial.

Sofia Coppola conta a emocionante porém perturbadora história de farra no mundo dos adolescentes de Hollywood , enfatizando as festas regadas a drogas e mostrando as tentações que qualquer adolescente acharia difícil de resistir: a obsessão por marcas de luxo e a visão ampliada de uma vida glamourosa. Um grupo se destaca, conhecido na mídia como The Bling Ring, e o que começa como diversão fica fora de controle. Vale lembrar que The Bling Ring é baseado em uma história real e mostra um grupo de adolescentes invadindo casas de famosos para roubar dinheiro, jóias e até fotos pessoais das celebridades. Já estiveram na real lista de vítimas, nomes como os de, Orlando Bloom, Paris Hilton, Megan Fox e Lindsay Lohan. As atrizes Kristen Dunst e Leslie Mann estão no elenco. 

É ai que olhamos para todos essas fotos da trama da Copolla e, por um momento esquecemos que vimos Emma crescer diante das câmeras. E como foi rápido esse processo. Ontem ela vestia uma capa preta e usava os cabelos armados, depois bem curtos e hoje aparece sensual nos ensaios. Até segurando uma arma invés de uma varinha. Essa é a magia que faz crescer. Que afasta a imagem de uma personagem marcante para dar lugar a outras vidas. Essa magia também só funciona com o talento que Emma tem de sobra para nos fazer acreditar em suas atuações. Seria suspeito eu tecer mais elogios, uma vez como fã. Ainda não se sabe a data da estreia, ao que tudo indica, será no Festival de Cannes em Maio. Seja como for, até lá, estaremos ansiosos para ver Emma do modo mais diferente que já presenciamos: CRESCIDA.





Nenhum comentário: