segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Sócrates

Esse é o primeiro post de algo relacionado a futebol aqui no Caneta. E aqueles que me conhecem sabem que nunca fui fã do esporte. Mas não pude deixar de escrever sobre os últimos acontecimentos no mundo dos gramados. Não, não falo da partida entre Corínthias e Vasco que deixou o twitter e o facebook lotados de spams. E sim da morte do ex jogador, Sócrates.

Sócrates foi um dos maiores craques do futebol brasileiro. Adorado por todo corintiano,foi um dos principais astros da Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 1982, ano em que foi eliminada pela Itália. Mesmo aposentado, o ex jogador trabalhou como blogueiro do site Terra durante a copa de 2010 mostrando sua paixão pelo esporte onde atuava desde a década de 70.

Seu quadro médico deu início em Agosto deste ano. O ex jogador foi internado e submetido à uma cirurgia a qual se recuperou e disse ter uma nova atitude em relação a bebida. Em Setembro voltou à ser internado por conta de uma cirrose hepática (doença que afeta o fígado) e ficou durante 17 dias no hospital.

Na última quinta-feira, o ex jogador precisou novamente ser internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.  Após um choque séptico na madrugada de domingo, Sócrates de 57 anos, não resistiu e faleceu , deixando mulher, seis filhos e uma legião de fãs.




“ Pois bem, é hora de ir: eu para morrer, e vós para viver. Quem de nós irá para o melhor é obscuro a todos, menos a Deus.”

(O filósofo Sócrates )

Nenhum comentário: