quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Caminho das Índias

Que Turquia que nada, a Índia continua com força total. Pelo menos por aqui.

Pois é, eu tenho um apresso gigantesco pela Cultura Indiana. Talvez por no mínimo, dois motivos. 
Um: precisei fazer um trabalho sobre essa cultura em História da Moda e ler bastante sobre o povo indiano.
Dois: a cultura é riquíssima e cheia de informações e detalhes que nos deixa hipnotizados.

Mas essa semana achei uma curiosidade um tanto quanto diferente dentro da cultura. Foi um indiano que teve a brilhante (há divergências) ideia de transformar a fachada de sua casa na página principal do facebook. Isso mesmo, a casa do cara virou uma rede social.



O nome que se vê no perfil é Devi Saraswati. Coincidentemente, ou não, o sobrenome Saraswati é o nome da deusa hindu da sabedoria, das artes e da música. O que eu me pergunto é o quanto de trabalho deu essa façanha. E se um dia ele bloquear um dos amigos que estão na fachada, os mesmos poderão cobrar direitos de imagem?

Mudar a cor do seu facebook, atualmente, me parece algo impossível, o que não quer dizer que não possa mudar a cor da sua casa. Parece que Mark Zuckerberg conquistou um enorme espaço na sociedade, e literalmente, entrou na casa desse cara ai.

Nenhum comentário: